Após o falecimento de Steve Jobs em outubro de 2011, não demorou para que a indústria do cinema anunciasse um filme que contasse sua vida e trajetória. Depois de rumores sobre o possível roteirista, eis que surge a primeira informação sobre quem viverá o cofundador da Apple nos cinemas: Ashton Kutcher.
Kutcher, que já participou dos filmes "Efeito Borboleta", "Jogo de Amor em Las Vegas" e "Idas e Vindas do Amor", participará das gravações que iniciarão no mês de maio, nos intervalos de "Two and a Half Men".
A pequena produtora Five Star financiará o projeto e será dirigido por Joshua Michael Stern no filme escrito por Matt Whiteley.
"Jobs" mostrará a carreira de Steve Jobs, focando em como um hippie se transformou em um dos maiores nomes da tecnologia e reverenciado por milhares de pessoas como um gênio.
Não se trata, porém, da produção que a Sony Pictures está desenvolvendo, longa inspirado na biografia escrita por Walter Isaacson, que deve ser roteirizada por Aaron Sorkin, vencedor do Oscar por “A Rede Social”.
Apesar de ter sido publicada em 1º de abril, a Variety garante que se trata de uma informação verdadeira e não uma piada do Dia da Mentira. Embora muita gente não tenha gostado da decisão, a escolha não é tão improvável assim, principalmente pela clara semelhança entre o ator e Steve Jobs.