Não é para qualquer sistema operacional, completar dez anos de vida e ainda estar entre os líderes do mercado. Além da estabilidade e mudanças no visual o Windows XP trouxe diversas inovações que melhoraram a vida do usuário. Há exatos 10 anos, em 25 de outubro de 2001, chegava às lojas o Windows XP, o sistema operacional de maior sucesso e mais duradouro da Microsoft até hoje. O software ainda roda, segundo a última medição do StatCounter, em 38,8% dos computadores com acesso à internet no mundo. O sucessor do XP, Windows Vista, lançado em janeiro de 2007, está presente em apenas 11% dos computadores, e o mais recente sistema da Microsoft, o Windows 7, levou dois anos para desbancar a versão lançada há uma década, atingindo 40,4% dos usuários neste mês.
|
Após receber sua cópia da versão final, os representantes dos fabricantes retornaram a bordo de helicópteros decorados com o logo do Windows XP e da empresa representada.
Imagens do Windows XP |
Rick Belluzzo, presidente e COO (chefe de operações) da Microsoft Corporation em 2001, veio ao Brasil para participar do lançamento do Windows XP. Foi a primeira vez que ele veio ao país. O executivo em 2001, era o terceiro homem na hierarquia da companhia, abaixo somente de Steve Ballmer e de Bill Gates.